4 de fev. de 2009

História dos Cabelos - Parte 2


EM 1800 AS MULHERES USAVAM ASSIM SEUS CABELOS .


DE 1816 -1835 ... ELAS PREFIRIRAM TAPAR SUAS LINDAS
MADEICHAS E PREFERIRAM USAR ORNAMENTOS, O QUE APRECIA ERAM
SUAS FRANJINHAS.... SEMPRE COM UM AR ENROLADINHO!

DE 1844-1855 COMEÇARAM A DAR UM AR MAIS DESPOJADO... E OS CABELOS COMEÇAVAM A SER EVIDENCIADOS.



1858-1870 BEM VINDO OS COQUIS!

TA GOSTANDO..... ACOMPANHE OS PRÓXIMOS!
.
Moda é mesmo uma revolução silenciosa...
...chega com o crepúsculo de um dia sombrio e explode numa manhã de sol.

Paris. Eis a Capital da Moda... Seus mestres e alquimistas. Artesões do refinado ofício de esculpir o belo. Luzes... torrer, museus, castelos, arcos de triunfo... Admirável imensidão de largas alamedas floridas com seus criativos artistas, tecedores triunfais da história.


Palco das grandes transformações políticas, sociais e artísticas que envolveram a cidade num espírito magnífico de beleza e encantamento. O inevitável ponto de colisão da arte com o infinito frisson e glamour, que fez eclodir no mundo da moda.

Moda! Um sentimento difuso e instigante. Paixão do ser humano por sentir-se belo, único. E exercer uma atitude lúdica ao se exibir com o brilho provocado pela magia das cores de diferentes estilos.

Moda! O desencadear da arte.

Paris! Capital da criação. E do mundo da moda. Do luxo e de exuberante beleza. Palco e platéia. Estética e leveza. Equilíbrio e harmonia. Capital de todos os sonhos, simbolismo de arte, moda! Paris é eterna. O berço esplêndido de todas as artes.

Antoine é Paris. Pura magia e moda. Magia e Moda. Mestre de ares soberbos e olhar translúcido, penetrante. De extrema leveza nas mãos. Foi consagrado pelo primeiro corte. Revolucionou corações e mentes, a época em que a mulher ostentava cabelos longos e não tinha o hábito de lavá-los frequentemente. Assim, ao jogar por terra excessos seculares de fios sem serventia, foram formados os primeiros salões no mundo. Essa experiência deu asas à profissão e base à beleza clássica europeia ao formar discípulos da maior grandeza...

Podemos pensar em Rambaud, Charles Chinzel, Gaston Boudou, Seilaz - da primeira Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros, a ICD (Internacional Coiffure de Dame).

Ousadia de transformar cabeleireiros em empresários e artistas da moda ao mesmo tempo. Da parceria dos mestres da Intercoiffure com a alta costura. Dos valores que pontificaram o projeto: amizade, ética, arte, troca de conhecimentos e companheirismo.

Antoine presenteou os anos loucos com uma nova imagem do belo. Uma mulher graciosa de semblante andrógino. Suas mãos desembaraçadas construíram estilos totalmente reformulados, causando uma revolução nos costumes e nos desejos femininos. Fez a beleza do século XIX dissipar-se. Inventou uma nova era para a moda.
Paris lançou Antoine, que influenciou Guillaume, escultor de esculturas de cabelos esvoaçantes, parceiro e testemunha das descobertas do estilista Poiret, aquele que desvincilhou as mulheres do espartilho, liberou seus instintos, fez o sutiã evoluir; lançou o primeiro perfume, criou o novo universo clássico da moda.

A Cidade Luz fez aflorar os mais importantes criativos do planeta: Alexandre, que deu toque magistral nas cabeças coroadas e mostrou uma beleza extraordinária ao dividir suas criações com a alta costura Dior, que trouxe de volta a alegria do pós-guerra. Givanchy... Chanel... Valentino... Tierry Mugler... Pierre Balmain... Guy Laroche... Ives Saint Laurent... Lanvin, mudaram o panorama da moda. Carita inventou um sol para os cabelos, lançou moda para homens e mulheres e fez um penteado resplandecer na beleza da modelo... Shrimpton. Então a moda formulou conceitos inusitados de beleza, criou semblantes de rebeldia, provocou mudanças nos costumes, conspirou em fotos na mídia, foi o negativo do filme e de todas as formas de expressão. Moda, essa revolução silenciosa.

E a história da coiffure, do mundo da moda, é assim dinâmica e pelas ruas de Paris passeiam, de geração em geração, suas mais loucas virtudes criativas.

A paixão dos estilistas temJustificar gerado esse caos maravilhoso delo novo, provocando à mídia acelerar transformações. O novo nasce das cabeças pensantes. Rebeldes, inconformistas, maravilhosamente iluminadas. E, das idéias bombásticas das ruas, costura-se a nova imagem do tecido social - sempre belo, provocante, esplêndido!

"Think diferent". Assim é a moda do mundo de hoje. Ser única. Diferente. Pensante e que corresponda às mais íntimas expectativas... No pequeno grande mundo globalizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cesar AugustoHairstylist Made in Brasil
, by Moda e Business
Site Meter