15 de jan. de 2010

SPFW

A edição Inverno 2010 do São Paulo Fashion Week (SPFW) ocorre de 17 a 22 de janeiro de 2010, em São Paulo. Estava lá domingo e segunda, ligado nos desfiles e nas tendências de make e de cabelo.

O glitter será um dos hits do inverno. No desfile de Priscilla Darolt, as modelos apareceram com glitter no olho todo, da raiz dos cílios até quase a sobrancelha.




O desfile da Colcci foi pura beleza. Cabelo e make bem naturais, dando mais espaço para o movimento e pro dia-a-dia. Na verdade, bem mais próximo do que o que a gente usa mesmo. Gosto muito disso. Palavra-chave: desejo.




Samuel Cirnansck

Inveja branca. O estilista acertou em cheio. Para mim, cada vez mais, as tendências surgem do improviso para o imaginário da mulher. Com certeza ele pensou em coques que dessem mais forma ao desfile, mas, com a correria do SPFW, o coque ficou com um visual mais desarrumado, mais à vontade, que funciona e que resulta em um visual super inspirador. Já é de praxe dizer que coque de desfile é mais desarrumado, mas parece que essa tendência imita a nossa vida, que mais parece um camarim de Fashion Week - corrida, sem tempo de sobra e sempre com mil coisas para se fazer. Não podemos esquecer que a ideia dos chapéus, que parecem abajures, é inspiradora e ficou ótima no sentido de conceito.
Já o make do desfile foi bem inverno, pele fria, com referências vampirescas e do rock’n’roll, que estão aparecendo em vários desfiles.







Alexandre Herchcovitch

Apresentou um cabelo folk, misturando muitas texturas. O cabelo apresentou um estilo "folk nômade", que busca várias referências em vários lugares do mundo. Ele é uma sobreposição de ideias, e o resultado é o cabelo de uma pessoa que acredita e agrega ao seu visual várias culturas.

A make também tem um clima nômade, mas em momentos. Fluor, não futurista, em tons de laranja, azul e cinza. A maquiagem brincou com o efeito da mistura do neon com o preto da noite. Em outras palavras, a make dia estava mesclada à make noite. O conjunto formou um patcwwork de cores e informações.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cesar AugustoHairstylist Made in Brasil
, by Moda e Business
Site Meter